Soluções para a saùde dos bezerros

Manejo global para com a saúde dos bezerros

Novo mundo para os bezerros

Durante seus primeiros momentos de vida, o bezerro recém-nascido entra em contato com um novo ambiente, patógenos, outros animais e humanos.

O bezerro é particularmente sensívelàs agressões externas e com um precário status imune,ele é propenso principalmente a duas patologias principais: a diarréia neonatal e às doenças respiratórias.

Uma importante doença dos bezerros

A diarreia neonatal, um fardo financeiro e emocional na criação de bezerros, é a principal causa de morte de bezerros com menos de um mês de idade.Por ser uma doença multifatorial, envolve agentes patogênicos, o animal e seu ambiente.

Bactérias, vírus ou mesmo parasitas afetarão o sistema digestivo do bezerro e a barreira intestinal se deteriorará. Água, eletrólitos e nutrientes não poderão mais ser absorvidos normalmente pelo organismo, o que causará desidratação, perda de peso e muitas vezes a morte do bezerro.

futura geração de bezerros na fazenda precisa ser protegida, e o combate a essas patologias consiste em uma gestão global de sua saúde.

Da prevenção ao tratamento

Diagnosticar

Prevenção

A cura

Diagnosticar

Os patógenos são os principais responsáveis ​​pela diarreia dos bezerros. Em 20 a 25% dos casos, vários deles estão envolvidos na infecção.

Para sermos precisos e sempre no sentido de uma redução do uso de antibióticos, um teste de diagnóstico rápido pode ser usado. Isso permitirá ao veterinário escolher as ferramentas de prevenção e tratamento mais adequadas.

Prevenção

A vacinação da vaca antes do parto é a forma mais confiável de proteger o bezerro contra a diarreia neonatal.

A vaca produzirá anticorpos que se concentrarão no colostro. Ao nascer, o colostro fornecerá imunidade passiva ao bezerro durante seus primeiros meses de vida.

A cura

Quando o bezerro já está doente, o apoio pode ser feito de duas maneiras diferentes.Por um lado, cuidamos dos sintomas graças aos produtos ricos em eletrólitos e nutrientes para apoiar o sistema digestivo. E, por outro lado, os tratamentos com antibióticos podem controlar as infecções causadas por patógenos.

Foco na vacinação

Nossa vacina imuniza vacas e novilhas grávidas para fornecer imunidade passiva aos bezerros via colostro. Uma ampla janela de vacinação permite que os produtores sejam flexíveis, realizem manejos em grupo e se adaptem a todos os tipos de sistemas de criação: no período seco para vacas leiteiras, durante o intervalo de partos para sistemas de reprodução natural.

Sua formulação reduz a gravidade da diarreia causada por rotavírus, coronavírus e E. Coli. Reduz a excreção no ambiente pelos bezerros infectados o que contribui para diminuir a pressão infecciosa na criação. Permite também, uma resposta imune rápida e duradoura com apenas uma única injeção.
Vacinar vacas com Bovigen Scour
Transferência de imunidade passiva para o bezerro
Reduzir a gravidade da diarreia e a disseminação do vírus

O que é cryptosporidiosis?

A criptosporidiose faz parte da diarreia neonatal e é a principal causa de morte em bezerros jovens com menos de duas semanas de idade.

Esta doença é causada por um parasita chamado Cryptosporidium parvum - é responsavel por mais de 50% das diarreias neonatal.

Nossas soluções

Enerlyte® Plus

Solúvel, palatável e muito mais!

FOSFOSAL®

Comprove o efeito FOSFOSAL® em seu rebanho

Calcule o custo da diarreia em sua fazenda

A diarreia dos bezerros é uma doença importante na pecuária, podendo levar a perdas econômicas significativas.

Este simulador, para pecuária leiteira e de corte, permite avaliar o impacto econômico dessas doenças em sua fazenda. graças à consideração de indicadores como a proporção de bezerros afetados,Torna possível avaliar o impacto económico destas doenças na sua exploração.