Shaping the future of animal health
Brasil

Rilexine* 150 injetável, O antibiótico da vaca leiteira.

21/03/2016 

A Virbac lança no mercado brasileiro o novo Rilexine* 150 injetável, um antibiótico injetável com formulação exclusiva e carência de apenas 12 horas no leite. Uma ferramenta moderna e eficaz para o pecuarista tratar as infecções nas vacas leiteiras.

Rilexine* 150 injetável é o primeiro e único antibiótico injetável a base Cefalexina do mercado veterinário brasileiro. A Cefalexina é um antibiótico bactericida do grupo das cefalosporinas de primeira geração com amplo espectro de atividade e ação rápida e direta no foco da infecção. Diferentemente de antibióticos à base de Enrofloxacina ou Ceftiofur, por exemplo, a Cefalexina não necessita ser metabolizada para agir, ou seja, seu metabólico ativo é a própria molécula de Cefalexina presente na formulação do produto. Essa característica explica a ação rápida de Rilexine* 150 injetável - em menos de cinco minutos já atinge concentrações plasmáticas acima do MIC de algumas bactérias como: 

Fusobacterium necrophorum, Pasteurella multocida, Streptococcus dysgalactiae dentre outras, e pico plasmático em menos de 30 minutos após a aplicação.

 

Outra característica que o diferencia dos outros antibióticos injetáveis do mercado é a alta capacidade de difusão pelo organismo dos animais. Rilexine* 150 injetável chega de forma ativa e em alta concentração até o foco da infecção. Sua formulação é Microlizada (partículas de tamanho pequeno), 

com elevada lipossolubilidade e baixa ligação as proteínas plasmáticas (antibióticos que apresentam elevada ligação as proteínas plasmáticas formam complexos não ativos incapazes de combater infecções).

 

Essas características únicas de Rilexine* 150 injetável, somadas ao baixo descarte do leite, 12 horas, fazem do produto a primeira opção para o pecuarista tratar as infecções de casco, pneumonias, mastites e infecções em geral nas vacas leiteiras.

Com o lançamento do Rilexine* 150 injetável, a Virbac amplia sua linha de produtos para gado de leite e garante ao produtor melhores resultados no tratamento das infecções com o mínimo de perda produtiva dos animais.

Voltar

Partilhar no Facebook Partilhar no Google Imprimir página actual Share on Twitter