Shaping the future of animal health
Brasil

Ações Sociais

A Virbac empenha-se para colaborar para a construção de uma sociedade melhor, por meio do apoio de causas sociais e comunitárias. Essas parcerias vêm ganhando força ao longo do tempo, e têm sido ampliadas entre as mais diversas instituições e os parceiros comerciais.

Além da importância que esse tipo de apoio traz para a sociedade, é também motivo de orgulho para os colaboradores e toda a rede de negócios que atua com a Virbac, tanto no fornecimento quanto na distribuição de produtos pelo Brasil.
 
Somos apaixonados pela saúde animal, e juntos faremos o ano de 2015, o ano do bem maior.
 

 

Confira abaixo os detalhes dessas parcerias do bem: 

Virbac e AACD 

nspirado pela evolução tecnológica dos centros de reabilitação no exterior, há mais de 60 anos, o Dr. Renato da Costa Bomfim idealizou a AACD. Amplamente conhecida e conceituada pelo trabalho de reabilitação física, a instituição atua de forma abrangente para proporcionar o melhor aos seus frequentadores por meio de projetos de capacitação profissional, programas de sustento para pessoas com deficiência física e seus familiares, inserção no esporte paraolímpico e empenho na integração social aos pacientes. Para preservar o compromisso de qualidade e excelência manifestado em cada atendimento, a AACD criou diversos canais de captação de recursos, sendo o mais notório o Teleton, uma maratona televisiva que busca conscientizar a população a respeito das possibilidades de um deficiente físico, gerando grande mobilização social. As principais ações realizadas com o montante arrecadado nas doações são: 

• Investimentos na área de pesquisa.

• Melhora das instalações.

• Incremento dos equipamentos do Hospital da AACD, em São Paulo.

• Manutenção de 15 centros de reabilitação e seis oficinas ortopédicas em todo o Brasil.

A Virbac apoiou esta causa entre 2014 e 2015 doando para a AACD o montante de 352 mil reais.

Um percentual das vendas dos produtos Effipro e Endogard nestes 2 anos, foi revertido para ajudar a instituição, ou seja, quando comprados, esses produtos automaticamente contribuiram para a AACD.

Confira também os eventos realizados pela Virbac em prol dessa parceria: Visita do bem AACD 

 

IBETAA

O IBETAA - Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais, tem uma forte parceria com a Virbac- que apoia o trabalho que o instituto realiza na AACD.  

“Estrategicamente, a Virbac adotou nosso projeto que envolve a utilização de cães de terapia como instrumento facilitador na reabilitação de crianças deficientes e,  para um laboratório veterinário,  nada há de melhor que promover os benefícios biopsicossociais decorrentes da interação pessoa-animal, especialmente, em terapias de crianças que necessitam de estímulos para interagirem melhor durante as sessões. 

O valor investido mensalmente pela Virbac no instituto era uma verba de patrocínio ao IBETAA que nos permitia fazer o trabalho voluntário na AACD.  Tal apoio mostrou na prática que a Virbac do Brasil adotou a Responsabilidade Social valorizando a interação pessoa-animal, seja na terapia ou na atividade assistida por animais.” Conta Carlos Pires, Diretor Presidente IBETAA. 

Para quem se interessar, o livro digital "As aventuras e o trabalho de quatro cães terapeutas", desenvolvido pelo IBETAA, está disponível com download gratuito no site www.ibetaa.org.br. 

 

ONG Cão Sem Dono

A Cão Sem Dono é uma ONG (Organização Não Governamental), sem fins lucrativos, e que nasceu de um grande sonho do seu atual presidente: tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que lhes deem amor, carinho e uma vida digna. Mas, chegar até aqui, não foi fácil. Há sete anos atrás, em 2005, o que era sonho começou a se tornar realidade.

Atualmente a ONG mantem 2 abrigos, também conhecidos como “Lares Transitórios”, com mais de 210 animais que são constantemente tratados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, bebem água potável, dormem em abrigos especialmente construídos e são tratados com muito amor e carinho por todos os funcionários e voluntários que estão sempre visitando as instalações onde ficam os cães.
A Virbac participou de uma ação social em parceria com a ONG no inicio de 2015, e com a ajuda e a interação dos internautas e seguidores da Fan Page Virbac Brasil do Facebook foram doados vermífugos (Endogard) e antipulgas e carrapatos (Effipro) para todos os cães moradores do abrigo.

 

Gatópoles

A Gatópoles é  uma ONGformada por um grupo de amantes de gatinhos - todos voluntários cheios de boa vontade e energia - com o objetivo de encontrar famílias responsáveis para os  (animais)que são resgatados das ruas. Ao chegarem à Gatópoles, os felinos recebem todo o tratamento veterinário necessário - incluindo vermifugação, vacinação e castração - e quando estão saudáveis, são encaminhados para adoção.

O projeto tem regras bastante rígidas quanto aos ambientes ideais para receberem e garantirem a qualidade de vida e segurança dos gatinhos
 

A Virbac promoveu uma ação social em parceria com a Gatópoles,  que foi veiculada via Facebook  de Março a Maio de 2016 onde, atingindo20 mil likes em nossa fan page, doamos antiparasitários (Effipro pipeta e spray) para tratamento e prevenção contra pulgas e carrapatos a todos os gatos da ONG

 

Doação de vacinas para a aldeia do jaraguá

A Aldeia do Jaraguá abriga mais de 400 animais que são abandonados a cada dia em pessimas condições. É dificil manter todos pela falta de comida e abrigo para esses animais, por isso eles contam com a colaboração de doações e parceiros. Os índios que vivem nessa aldeia fazem o possível para ajudar, porém muitas vezes eles não têm nem para o próprio sustento.

A Aldeia do Jaraguá possui um blog para mostrar o trabalho que tem sido feito, afim de conscientizar as pessoas não só para o abandono de animais, mas tabém de que é preciso preservar a rica cultura indígena do nosso país.
 
A Virbac teve a iniciativa de ajudar com a doação de 400 vacinas para os cães e gatos abandonados da Aldeia do Jaraguá, dessas 300, 100 foram para os gatos e o restante para os cachorros. Esta ação ocorreu no início de Maio e foi muito gratificante para quem participou ajudando.

Programa Sustenta-Vida

Trata-se de um programa de Meio-Ambiente, Bem Estar Humano e Animal do Campus de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense. 

A Virbac apoiou esse programa através da doação de produtos como Effipro e Endogard, tornando possível o uso em campanhas do Programa Sustenta-Vida, tudo isso porque é uma empresa que trabalha para um mundo melhor.

 

Dog Rock

O Dog Rock trata-se de um evento que tem como finalidade ajudar cães e gatos abandonados. O evento conta com a presença de 8 bandas de rock e com uma enorme feira de adoção do Canil Municipal. Para entrar no evento é necessário levar 2 quilos de ração. Toda a ração arrecadada vai para as mãos de vários protetores da cidade, que cuidam de cães e gatos de rua por conta própria.
O próximo evento acontecerá no dia 25 de Julho, entre 15h e 22h no Espaço Cultural do Cháritas- centro de Cabo Frio.
A Virbac participa patrocinando este evento e doando medicamentos para o evento!

 

Instituto Cão Amigo e CIA

O Instituto Cão Amigo & CIA é uma Organização Não Governamental, que trabalha desde 2003 levando animais a asilos, escolas especiais, lar para crianças e escolas regulares para desenvolver a Atividade, Educação e Terapia Assistida por Animais (A/E/TAA) nas cidades de Curitiba e Florianópolis com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. 

A Virbac ajuda doando os medicamentos Effipro e Endogard para que os cães continuem fazendo esse lindo trabalho com a saúde garantida!

 

Projeto da UFF- Em Nova Friburgo- RJ

A ação foi um sucesso, mais de 400 animais  atendidos no projeto da UFF.  O evento aconteceu dia 1/08/15 das 9 as 17 hs no pátio da OAB em Nova Friburgo- RJ 
Abaixo, alguns depoimentos das pessoas que participaram dessa incrível experiência.
Antes de tudo gostaríamos de agradecer a participação de todos e dizer que estamos muito felizes em poder ajudar!
 
Marcelle Ferreira:
Boa tarde. Sou voluntária da Cooperativa de Trabalho de Proteção Animal de Nova Friburgo e foi através dela que conheci a Virbac. Como voluntária amante dos animais e também como tutora de cinco cães é que venho agradecer a vocês. Agradeço não só pela excelência dos produtos (porque procurei me informar com a veterinária dos meus cães sobre os produtos de vocês, principalmente o que mais tive oportunidade de conhecer, o Effipro, e ela foi só elogios) como também e principalmente pela boa vontade e responsabilidade social que a empresa tem demonstrado junto a CPA e, claro, aos animais. A feira de sábado foi um sucesso e grande parte pela incrível participação da Virbac Brasil nos atendimentos. Muito obrigada pelo imenso apoio. No desejo que a parceria continue e se fortaleça, abraços fraternos.
 
Maria Lima Leite:
Gostaria de parabenizar a Virbac Brasil pelo grande auxilio prestado aos cães e população da nossa cidade Nova Friburgo. Uma ação de solidariedade, prestação de saúde e exemplo de cidadania prestado por essa empresa de grande qualidade de produtos.
Foi uma bela demonstração de amor ao próximo e também profissionalismo
 
Carolina van Erven:
Boa tarde, venho por meio dessa mensagem agradecer por toda população Friburguense pela colaboração de vocês na feira de adoção realizada pela CPA. Foi um sucesso e em nome dos nossos anjinhos agradeço muito! Que empresa como a de vocês tenham cada vez mais sucesso e reconhecimento. Agora meus filhinhos certamente usarão apenas Virbac, pois além de uma grande marca também é amiga consciente. Parabéns e muito obrigada.